15/06/2009

É hora de esquecer e seguir

Isso que dá ficar com muito tempo ocioso, rs. Sobra tempo pra escrever, ler e pensar...pensar então... AAAh meu Deus!!! Como estou pensando. Tem horas que travo minha mente, senão...
E num desses momentos no qual me levei nos pensamentos, me veio a mente fases que passei na minha vida. Vou falar de duas. Uma na qual eu dependia de mim e de Deus somente. Não tinha o apoio dos meus pais pra nada. Passei por momentos que queria alguém pra conversar e não encontrava apoio neles. Se queria fazer um curso e pedia ajuda. A resposta era: Não! Queria fazer o segundo grau técnico em contabilidade e a resposta foi... Não! Queria sair com colegas, ir num lugar novo, fazer algo diferente e a reposta era sempre Não! Talvez você diga que isso seja normal em alguns pais... é, pode até ser, talvez por causa da criação que tiveram -isso seria tema pra outro post- só sei que não me ajudou muito. Porque eu me fechei. Me fechei tanto que prometi a mim mesma que aguentaria tudo sozinha, e assim o foi por vários anos. Por vezes esse meu jeito me fez bem, mas na maioria das vezes não. Porque é tão bom você ter alguém a quem recorrer. Ter um ombro pra chorar. Um ouvido pra te escutar, sem medo de receber criticas por alguma situação.
Outro momento foi quando fiquei na total dependência das pessoas e uma em especial. Pra explicar como cheguei nessa situação... seria mais um tema pra outro post. Bom, só sei que foi uma fase muito ruim, onde fiz e aconteceram coisas que me deixaram numa situação deplorável, onde as frases que eu mais ouvia eram: Que isso Deia você é tão assim, tão assado. Como ficou desse jeito? Sai dessa. Você não é assim. AAAAAAAAAAA!!!
Eu queria gritar, explodir, falar tudo o que estava acontecendo aqui dentro, mas não davam a oportunidade, e por vezes tive receio também da reação ao saberem os motivos que me levaram a ficar daquele jeito. E ai começou a fase de depender total e exclusivamente das pessoas. Depre total!!!
Talvez você leu tudo isso e até agora não entendeu a ligação com o título.
Bom... por um bom tempo eu me coloquei na dependência de uma pessoa e era ela pra tudo. Escutava minhas reclamações. Ouvia meus lamentos. Tentava me acalmar quando ligava aos prantos. Até metas num papel me fez escrever e lutar por elas.
Foi uma época de total dependência. E agora digo que estou seguindo e esquecendo algumas coisas, não todas.
Mas tirando algo de bom nessas duas fases. Não sendo auto-suficiente, nem tão dependente.
É hora de esquecer algumas coisas e seguir em frente.
Valeu a todos por contribuir um pouquinho na formação dessa pessoinha aqui.
E, sem mais perturbações... entendeu?!? não?!? aaah deixa pra la então... hehehe

2 comentários:

Patricia disse...

Eu recordo daquela Andreia determinada pra tudo. Você não tem noção do quanto me ajudou, sem saber. Porque pra você não existia barreira, não existia a palavra eu não consigo. E isso inflamava dentro de mim e me animava. Me enchia de esperança. Tem que ser sempre assim.

Anônimo disse...

Bom entendo perfeitamente..É no meu caso. Bom só que minha é mais atente comigo.. O problema é meus amigos meus irmão.. Tipo sou muito de boa ajudo demais mais ai na hora que cê mais precisa cader? Só Deus mesmo pra nos ajudar ,as vezes penso meu Deus porque isso? Mais ai sempre vem aquela musica, olhos enchem de agua coração desaba é ai que agente sofre mais na solidão no despreso..E no amor..So Deus entende nois.E no pior disso é que quase ninguem dar conta disso..Deus é maravilhoso..E eu tou aqui '�� como dói como dói, ficar sozinha sem Ninguém pra Te apoiar a não ser da mãe.. E como diz só Deus mesmo.. Toh passando por várias coisas e principalmente testes e é por ele Deus, agente têm que colocar na cabeça que agente tá aqui na terra não é por acaso e simpor Deus.. Ele morreu por nois e isso agagente deveria agradecer.. Tou passando por váriàs tripulações.. É difícil viu saber que cê num têm nenhum amigo ou amiga que é oq agente precisa.. E quando vc tá no momento difícil e quem te ajuda é mandado de Deus a pessoa que cê nunca viu na vida faz coisas que seu amigo nunca fez issó dói muito..