26/07/2009

Dia dos Avós... "com muitas saudades"



Hoje comemora-se o dia dos avós.
O que vem a sua cabeça quando recorda dos seus? Carinho, proteção, cuidado, almoços de domingos, mimos, paciência... Na minha vem isso e muito mais. Tenho uma recordação muito especial, o dia em que ela pegou no cólo o seu tataraneto... seus olhos brilharam.
Adorava quando uma das minhas avós contava histórias da vida dela. Uma mulher adorável, muito a frente da sua época.
E meu avô que fazia todas as nossas vontades, cantava umas musicas que minha mãe não gostava nada nada, hehe.
Belas lembranças...
A única coisa que sinto falta é não ter conhecido meu avô paterno.
Vô e Vós... amo-os demais e à minha avó Jacira, você vai ser sempre um exemplo de vida.
Resolvi postar este texto em homenagem aos meus, que foram muito mais que avós, foram pai e mãe, pois devido o trabalho dos meus pais tomavam conta de mim e da minha irmã. Uma das melhores épocas da minha vida.



AVÓS

Nos passa experiências
Têm toda paciência
Sempre com boa vontade
E com muita felicidade.

Já viveram e sofreram
Criaram e educaram
Também muito trabalharam
Para a família criarem.

Sempre ofertam amor
Têm boa vontade e humor
Nunca pensam só em si
São os nossos avós enfim.

Feliz quem ainda os tem
E com amor os mantém
Pois são dádivas de Deus
Que devem estar sempre com os seus.

Devem ser respeitados
E também muito amados
Dando-lhes muita atenção
E toda dedicação.


Sandra Mamede


Nenhum comentário: