25/06/2009

Doida ou Santa?



Doida ou Santa?



"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar 'the big one', aquele que será inteligente, máculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais... Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo?
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante.
Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não exite. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseja mais nada ?
Você concorda comigo: só sendo louca de pedra."

Trecho da crônica "Doidas e Santas" da escritora Martha Medeiros.

6 comentários:

Fabiano disse...

Como diz Joseph Conrad: Ser mulher é algo difícil, já que consiste basicamente em lidar com homens.

Cristina disse...

Legal Deia.
Gostei de saber pelo Fabinho que criou um blog. E adorei essa crônica.
Eu tenho um pouco de doida e santa.
rs
Qual a mulher que não tem?!?

Anônimo disse...

"A mulher deve ser lentamente decifrada, como o enigma que é: encanto a encanto."

Deixa eu te decifrar morena?

Andrea Barcelos disse...

Oi Fabinho e Cris. Vlw pelo comentário.
E quanto a vc que não sei quem é, vou lhe dar sim, as minhas contas pra vc decifrar uma forma de pagá-las sem que eu gaste o meu dinheiro.
Aff!!!

Cristina disse...

Uuui Deia. Alguém querendo te decifrar.
Só tenho a lhe dizer meu amigo que ela é uma incógnita de uma variável cujo o valor deve ser determinado de forma a resolver essa equação ou inequação.
Desculpa amiga, mas não poderia deixar essa passar em branco.
Hahaha

Andrea Barcelos disse...

1x0 Cris... tem volta.